Elemental Evil - Profetas do Fim dos Tempos

O Segredo das Minas de Red Larch
Quarta Sessão
View
Emissários da Cidade dos Esplendores
Terceira Sessão

[incluir texto e imagens da aventura]

Adicionalmente, dois novos personagens foram incluídos na campanha, ambos representando os interesses de Waterdeep na disputa pela supremacia do Vale Dessarin:

female_thayan_cleric.jpg

Sefris Fezim, descendente de uma família de expatriados que fugiram de Thay quando o lich Szass Tam deu um golpe de estado no reino e transformou todos governantes (chamados zulkirs) em seus servos mortos vivos, Sefris fixou-se na Cidade dos Esplendores e dedicou-se a aumentar a influência mercante de sua família, que comercializa itens arcanos e iguarias vindas do Oriente distante. Pertencente à exótica etnia mulan, a família de Sefris levou bastante tempo para ser considerada confiável, haja vista a herança carregada por seus antepassados e compatriotas, além do fato de alguns de seus descendentes terem venerado séculos atrás o antigo deus da morte, Myrkul. Recentemente, alguns passaram a seguir a divindade da morte e dos mortos mais recente, Kelemvor – considerada muito mais justa do que seu cruel antecessor. Sefris decidiu dedicar-se na fé daquele que é considerado o escriba dos mortos, que fora braço direito tanto de Myrkul quanto de Kelemvor. Assim, Sefris tornou-se uma clériga de Jergal, o Escriba dos Mortos. Ela é uma humana da etnia mulan.

Alantar_portrait.png

Alantar Wingstarl, um meio elfo feiticeiro que até pouco tempo não tinha qualquer informação sobre a sua descendência paterna, a qual ele sempre acreditou que fosse dracônica, em razão de estranhos eventos que cercaram a sua infância e adolescência. Criado na protegida Evereska, Alantar sempre perguntou à sua mãe mais a respeito de seu pai. Para sua surpresa, Alantar descobriu mais tarde que seu pai foi nada menos do que Ashemmon, um dos feiticeiros mais poderosos de Waterdeep e um dos detentores do título de Blackstaff (o Cajado Negro) na Cidade dos Esplendores. Com isso, Alantar descobriu que é neto do infame arquimago Sememmon, que fora um dos líderes da facção conhecida como Zhentarim, no final do século passado, e que sua herança dracônica na verdade vinha de sua mãe elfa, Anahha. Mesmo considerando que Sememmon teria, ao final de sua vida e por amor à sua então esposa Ashemmi, aliado-se a Khelben “Blackstaff” Arunsuun e com outras forças do bem, Alantar ainda não sabe se como a sua descendência humana paterna e sua herança élfica (e dracônica) materna irão forjar o seu caráter no futuro.

View
O Monarca de Lance Rock
Segunda Sessão

Reunindo informações sobre diversos rumores em Red Larch, os aventureiros logo descobriram que um estranho fugitivo refugiou-se em uma região próxima à cidade chamada Lance Rock (Pedra da Lança), e seria este indivíduo o responsável pelos rumores de doenças e de desaparecimento de corpos que foram relatados por alguns habitantes da pequena cidade – seu nome é Oreioth, e ele havia sido preso em Neverwinter anteriormente pela prática ilegal de necromancia e roubo de cadáveres, e teria fugido de Helm’s Hold mais tarde, com a mente bastante perturbada. Este suposto fora da lei seria o mesmo fugitivo de Helm’s Hold, que estava sendo procurado por Adran e Naïlo, e ele teria se auto denominado “O Monarca de Lance Rock”.

Adran notou também que os principais representantes de Red larch já teriam sido visitados anteriormente por representantes de Waterdeep, com um objetivo muito similar ao seu – fazer com que Red Larch (e todos os seus recursos naturais e agropecuários) passassem a fazer parte dos domínios de Waterdeep, que assim teria maiores condições de enfrentar a crise de alimentos que têm assolado o Norte. Tais representantes, contudo, não foram mais vistos na região por quase duas semanas. Um explorador anão, que estava em busca de informações sobre uma delegação que chegaria em Red larch em alguns dias, também teria desaparecido ao tentar descobrir mais sobre o novo habitante de Lance Rock.

Considerando a vantagem (ou mesmo necessidade) de aliarem-se por conta de um inimigo em comum, Adran, Naïlo, Theren, Bearkiller e Vhallil decidiram investigar Lance Rock e seu suposto governante. Chegando lá, o grupo descobriu não apenas que Oreioth estava novamente realizando os seus “estudos” necromânticos em cadáveres, transformando-os em esqueletos e zumbis, mas também que ele os havia transformado em seus súditos, na deturpada e insana corte que teria sido criada em sua honra. Tal “nobreza” contaria inclusive com dançarinas, bobos da corte e zumbis vestidos como urso malabaristas, em uma sátira macabra da vida real. Naïlo, Bearkiller (que por várias vezes reclamou ao grupo que ele havia tomado uma mordida de um morto que ele já havia matado!) e Adran avançam contra os mortos, enquanto Theren e Vhallil lhe oferecem suporte mágico à distância.

IMG_5445.JPG

O grupo enfrentou diversos mortos vivos nas cavernas, até chegar a uma grande galeria natural na qual Oreioth teria aperfeiçoado a sua mais nova criação: o explorador anão havia acabado de ser transformado em um ghoul pelo necromante! Uma luta desesperada sucedeu este primeiro encontro com Oreioth, que logo escapou para as cavernas mais profundas de Lance Rock, ordenando que a sua guarda de elite aniquilassem os invasores!

IMG_5450.JPG

Mesmo cercado por diversos esqueletos e pelo ghoul anão, Adran conseguiu se manter vivo, contando principalmente com a ajuda de Bearkiller, que lançou-se no meio dos esqueletos para salvar o seu (recente) amigo, e Theren, que transformou-se em um enorme urso pardo para oferecer um suporte maior na batalha.

IMG_5454.JPG

Já Vhallil não teve a mesma sorte, ao ser atacado por um raio letal de Oreioth, tombando aparentemente sem vida. Antes disso, o bravo meio elfo havia acabado de conseguir enfrentar o ghoul anão que, em um último momento de lucidez, pediu para que o bruxo o arremessasse em um precipício para salvá-lo daquele destino cruel de servir ao maligno necromante. Mesmo tendo sido salvo por Adran, o destino do meio elfo bruxo seria muito mais sombrio e cruel, conforme todos os aventureiros descobririam nas próximas horas nas cavernas de Lance Rock (e na próxima sessão de jogo).

View
Uma reunião de estranhos
Primeira Sessão

Nesta primeira sessão, os protagonistas da saga são apresentados.

Adran_portrait.png

Adran Neverember, um humano guerreiro, sobrinho do Lorde Protetor de Neverwinter, Dagult Neverember, que prepara-se para seguir para a região do Vale Dessarin, com a proposta de reunir os fazendeiros e burgomestres das cidades e vilas do vale sob a bandeira de Neverwinter, tornando-os súditos da Jóia do Norte, em decorrência da crise de escassez de alimentos.

Nailo_Portrait.png

Adrie Naïlo, uma elfa da lua ladina de passado obscuro, que fora capturada enquanto levada uma mensagem secreta para um movimento de resistência em Neverwinter, e aprisionada pelos mercenários de Lorde Neverember. Ele descobre uma informação importante da jovem, e lhe oferece a chance de se redimir de suas ações, ao propor que ela acompanhe o seu sobrinho na tarefa de transformar o Vale Dessarin em uma região vassala à Neverwinter.

Theren_portrait.png

Theren Siannodel, um elfo da floresta seguidor dos deuses da natureza e druida da ordem presidida pelo ente Turlang, arquidruida da Floresta Alta. Theren recebeu visões de um mal que está corrompendo o clima e os próprios elementos na região – e por ordem de seus superiores parte para encontrar mais respostas sobre o que está acontecendo no Norte, em especial no Vale Dessarin.

goliath_barbarian.jpg

Aukan “Bearkiller” Thuliga, um goliath bárbaro que é o único sobrevivente de sua tribo, que teria sido acometida por uma estranha doença. Ele está em busca de respostas de quem (ou o quê) teria causado a morte de todos os seus familiares, amigos e membros da sua tribo. Ele nunca conheceu a civilização, sempre tendo vivido nas regiões montanhosas da Fronteira Selvagem.

Vhallil_portrait.png

Vhallil, um meio elfo bruxo, que fora integrante de uma trupe circense composta por diversos artistas, que foram mortos por um grupo de saqueadores. Durante sua fuga, ele entrou em um portal feérico e fez um pacto com as entidades de Feéria (Feywild), que buscavam respostas a problemas no Norte, na região do Vale Dessarin. Ele escolheu ajudar e seguiu para o destino que lhe fora indicado.

Além da missão de agirem como representantes diplomáticos de Neverwinter nas cidades do vale Dessarin, em especial e inicialmente a cidade de Red Larch, Adran e Adrie também recebem a missão de encontrar um criminoso que teria escapado de um prisão de segurança máxima localizada próxima à Neverwinter, conhecida como Helm´s Hold (Forte de Helm). Antes uma comunidade composta por uma vila, um hospital para tratar dos doentes afetados pela Praga Mágica e um complexo religioso dedicado ao falecido deus dos vigilantes e protetores, Helm´s Holdd atualmente funciona como sanatório e prisão de criminosos, inimigos políticos e loucos de todo gênero. Lá eles encontram pessoas afetadas por uma estranha doença, e uma líder de um Culto que se auto denomina Culto da Terra Negra. Eles descobrem que o fugitivo, chamado Oreioth, seguiu para Red Larch, mas não sabem a razão de sua fuga.

Já os outros heróis, Theren, Bearkiller e Vhallil, encontram-se nos limites da Floresta Alta (High Forest), e partem para encontrarem mais respostas desta estranha mazela que estaria afetando uma série de criaturas, inclusive alguns seres mágicos de Feéria.

Ao final, ambos os grupos se cruzam em Red Larch e descobrem que alguns de seus interesses são mais comuns do que poderia se imaginar, o que poderia implicar que esses problemas possuem aparentemente alguma ligação e poderiam afetar muito mais pessoas do que imaginado inicialmente.

View
Welcome to your campaign!
A blog for your campaign

Wondering how to get started? Here are a few tips:

1. Invite your players

Invite them with either their email address or their Obsidian Portal username.

2. Edit your home page

Make a few changes to the home page and give people an idea of what your campaign is about. That will let people know you’re serious and not just playing with the system.

3. Choose a theme

If you want to set a specific mood for your campaign, we have several backgrounds to choose from. Accentuate it by creating a top banner image.

4. Create some NPCs

Characters form the core of every campaign, so take a few minutes to list out the major NPCs in your campaign.

A quick tip: The “+” icon in the top right of every section is how to add a new item, whether it’s a new character or adventure log post, or anything else.

5. Write your first Adventure Log post

The adventure log is where you list the sessions and adventures your party has been on, but for now, we suggest doing a very light “story so far” post. Just give a brief overview of what the party has done up to this point. After each future session, create a new post detailing that night’s adventures.

One final tip: Don’t stress about making your Obsidian Portal campaign look perfect. Instead, just make it work for you and your group. If everyone is having fun, then you’re using Obsidian Portal exactly as it was designed, even if your adventure log isn’t always up to date or your characters don’t all have portrait pictures.

That’s it! The rest is up to your and your players.

View

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.