Elemental Evil - Profetas do Fim dos Tempos

O Monarca de Lance Rock

Segunda Sessão

Reunindo informações sobre diversos rumores em Red Larch, os aventureiros logo descobriram que um estranho fugitivo refugiou-se em uma região próxima à cidade chamada Lance Rock (Pedra da Lança), e seria este indivíduo o responsável pelos rumores de doenças e de desaparecimento de corpos que foram relatados por alguns habitantes da pequena cidade – seu nome é Oreioth, e ele havia sido preso em Neverwinter anteriormente pela prática ilegal de necromancia e roubo de cadáveres, e teria fugido de Helm’s Hold mais tarde, com a mente bastante perturbada. Este suposto fora da lei seria o mesmo fugitivo de Helm’s Hold, que estava sendo procurado por Adran e Naïlo, e ele teria se auto denominado “O Monarca de Lance Rock”.

Adran notou também que os principais representantes de Red larch já teriam sido visitados anteriormente por representantes de Waterdeep, com um objetivo muito similar ao seu – fazer com que Red Larch (e todos os seus recursos naturais e agropecuários) passassem a fazer parte dos domínios de Waterdeep, que assim teria maiores condições de enfrentar a crise de alimentos que têm assolado o Norte. Tais representantes, contudo, não foram mais vistos na região por quase duas semanas. Um explorador anão, que estava em busca de informações sobre uma delegação que chegaria em Red larch em alguns dias, também teria desaparecido ao tentar descobrir mais sobre o novo habitante de Lance Rock.

Considerando a vantagem (ou mesmo necessidade) de aliarem-se por conta de um inimigo em comum, Adran, Naïlo, Theren, Bearkiller e Vhallil decidiram investigar Lance Rock e seu suposto governante. Chegando lá, o grupo descobriu não apenas que Oreioth estava novamente realizando os seus “estudos” necromânticos em cadáveres, transformando-os em esqueletos e zumbis, mas também que ele os havia transformado em seus súditos, na deturpada e insana corte que teria sido criada em sua honra. Tal “nobreza” contaria inclusive com dançarinas, bobos da corte e zumbis vestidos como urso malabaristas, em uma sátira macabra da vida real. Naïlo, Bearkiller (que por várias vezes reclamou ao grupo que ele havia tomado uma mordida de um morto que ele já havia matado!) e Adran avançam contra os mortos, enquanto Theren e Vhallil lhe oferecem suporte mágico à distância.

IMG_5445.JPG

O grupo enfrentou diversos mortos vivos nas cavernas, até chegar a uma grande galeria natural na qual Oreioth teria aperfeiçoado a sua mais nova criação: o explorador anão havia acabado de ser transformado em um ghoul pelo necromante! Uma luta desesperada sucedeu este primeiro encontro com Oreioth, que logo escapou para as cavernas mais profundas de Lance Rock, ordenando que a sua guarda de elite aniquilassem os invasores!

IMG_5450.JPG

Mesmo cercado por diversos esqueletos e pelo ghoul anão, Adran conseguiu se manter vivo, contando principalmente com a ajuda de Bearkiller, que lançou-se no meio dos esqueletos para salvar o seu (recente) amigo, e Theren, que transformou-se em um enorme urso pardo para oferecer um suporte maior na batalha.

IMG_5454.JPG

Já Vhallil não teve a mesma sorte, ao ser atacado por um raio letal de Oreioth, tombando aparentemente sem vida. Antes disso, o bravo meio elfo havia acabado de conseguir enfrentar o ghoul anão que, em um último momento de lucidez, pediu para que o bruxo o arremessasse em um precipício para salvá-lo daquele destino cruel de servir ao maligno necromante. Mesmo tendo sido salvo por Adran, o destino do meio elfo bruxo seria muito mais sombrio e cruel, conforme todos os aventureiros descobririam nas próximas horas nas cavernas de Lance Rock (e na próxima sessão de jogo).

Comments

george_bonfim

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.