Main Page

Pelas bênçãos do Senhor do Conhecimento, tenho como missão reunir os relatos dos fatos e acontecimentos recentes nesta região do continente de Faerûn, conhecida por muitos como a Fronteira Selvagem ou o Norte da Costa da Espada.

Em que pese a minha missão ser bastante árdua, especialmente em decorrência da incumbência adicional de também auxiliar ao Patriarca na recuperação de tomos, pergaminhos, mapas e outros registros no que restou da Casa do Conhecimento, o maior Templo de Oghma em Neverwinter, a missão a qual fui incumbido por meu mestre envolve a elaboração de um registro fiel e imparcial da história desta região, principalmente desta cidade, que já foi conhecida como “A Cidade das Mãos Habilidosas”. Com muita fé e trabalho, tenho certeza de que esta tarefa será bem sucedida.

Inicialmente, faço um registro dos últimos eventos ocorridos desde que diversas forças, nações, povos e grupos uniram-se para derrotar a ameaça de uma divindade dracônica cruel, que quase adentrou o nosso mundo. Contudo, tenho a sensação de que algo tão oculto e sombrio quanto a deusa dragão de cinco cabeças ficou espreitando nos confins do Multiverso para finalmente exercer a sua influência nos Reinos, subjugando os elementos à sua vontade.

Em nome de Oghma, rezo todas as noites para estar equivocada quanto a este pressentimento.

Evelysse Halinoth
Sacerdotisa da Igreja Ortodoxa de Oghma em Neverwinter

Introdução

Facções

Neverwinter, A Jóia do Norte

Waterdeep, A Cidade dos Esplendores

faithful_of_oghma.jpg

Main Page

Elemental Evil - Profetas do Fim dos Tempos george_bonfim